4 de agosto de 2010

Por que vale a pena?


Esses tempos ouvi uma pessoa comentando: 'Eu nao sei se a AIESEC teria o que agregar em minha vida... Eu até empresária já sou!'. Quando entrei na AIESEC também questionei-me algo parecido. 


No mês de julho deste ano, completei 10 anos de carteira assinada (não acho que isso seja algum tipo de mérito, mas enfim...), sendo que, em uma de minhas experiências, exerci posições de liderança em uma das maiores empresas do país. 


Hoje eu tenho a resposta para a pergunta que me fiz quando entrei:
'Sim, ela agrega, e agrega MUITO! Realmente faz a diferença!' 


O maior ganho que tive com a AIESEC foi a possibilidade de refletir sobre minhas atitudes profissionais, que competências já tenho desenvolvidas e quais ainda preciso desenvolver. 


No dia a dia, ligamos o piloto automático e vamos vivendo, sem nos questionar. Nos desenvolvemos? É claro que sim! A vida nos desenvolve muito, é a nossa maior mestra. No entanto, pouquíssimas vezes paramos para pensar sobre as consequencias das atitudes que estamos tendo e qual o enriquecimento que cada desafio superado está nos proporcionando. E esse exercício, agora tenho internalizado em mim e carrego para a vida! Sinto-me mais empoderada de mim mesma, mais confiante e, até mesmo, mais livre, e com a certeza de que realmente estou fazendo a minha parte: ser uma pessoa melhor a cada dia!


Por Ariadne Farias
Membro do Time de Envio de Intercambistas
e do Comitê Organizador do Processo Seletivo 2010.2

Um comentário:

  1. Sim, concordo com a Ariadne. A AIESEC realmente faz a diferença!

    ResponderExcluir