10 de agosto de 2010

It's up to you!

Conheci a AIESEC através da minha irmã, que conheceu através do meu pai, que por sua vez conheceu em uma conversa informal através de uma moça que sentou ao seu lado em uma de suas rotineiras viagens de avião. O networking realmente existe, sabe.

Entrei na AIESEC em março de 2010 e minha vida mudou completamente. A motivação inicial foi pelo fato de ser uma organização de jovens conectadas por pessoas do mundo inteiro e que pregava o desenvolvimento pessoal. Como isso? Eu não sabia. Mas estava disposta a descobrir!

A partir do Discovery Days, a primeira atividade intensa da experiência de um aieseco, eu pude perceber a imensa força que a organização tem mundialmente. A sua magnitude é absurda! Saber que jovens de mais de 100 países acreditam nos valores da AIESEC, superando as diferenças culturais, e que buscam desenvolver-se pessoalmente e profissionalmente com o objetivo de causar um impacto positivo na sociedade, é demais!. Discurso muito bonito, né? Aham! Mas como isso? Ninguém chegou pra mim e falou: é assim.

No ambiente global de aprenziado que a AIESEC proporciona eu descubro a cada dia coisas novas e o turbilhão de idéias que vêm a tona através de tantas informações, além do contato com jovens de diversos cursos, idades e nacionalidades, contribuem para o meu desenvolvimento pessoal que eu tanto almejava.

E é nesse momento que eu procuro fazer da minha experiência na AIESEC a frase mais marcante que ouvi de um facilitador do escritório nacional: It's up to you! Quanto mais o tempo passa, mais eu percebo o quanto essa frase é significante para mim. A AIESEC oferece oportunidades para que eu me desenvolva, mas depende apenas de mim aceitar tarefas desafiadoras para que isso se torne possível.

Bruna Leão
Membro do comitê organizador do Processo Seletivo 2010.2

Nenhum comentário:

Postar um comentário