26 de julho de 2010

Por que fazer parte da maior organização de jovens do mundo?

Moro em Curitiba a dois anos e meio e faço parte da AIESEC desde o início de 2009. A pouco tempo fui visitar meus pais numa cidadezinha no planalto norte catarinense. Então começamos a conversar sobre o que esperávamos daqui a 10 anos para a nossa família. Percebemos que cada um tinha uma visão diferente do que era melhor para nós. Ops! Acho melhor falar mais sobre isso. - Pensei. Então tentei fazer com que vissem nossa família como um time.
Para isso passamos a alinhar nossas expectativas e focarmos no que era prioridade, para que nosso esforços em conjunto dessem resultado. Eu trouxe muito do que eu aprendi nesse tempo fora, então minha mãe perguntou: - Filha, a onde você aprendeu isso? Na faculdade?
- Não, mãe, na AIESEC.
E continuamos falando.
Mais tarde: - Filha, e isso? Você aprendeu na faculdade?
- Não, mãe, eu aprendi na AIESEC. No trabalho em time.
Quando ela fez a mesma pergunta pela terceira vez obtendo a mesma resposta, ela concluiu:
- Nossa, Vanessa, você aprende mais na AIESEC do que na faculdade.
- É mãe. Por isso que vale tanto a pena.

Tudo isso porque a AIESEC é cheia de oportunidades. [E não importa quantas vezes nos digam isso, só entendemos depois.] Basta aproveitar cada uma delas de acordo com o que você quer desenvolver, ou, para quê quer se preparar. São muitos eventos, treinamentos, trabalho em time, cargos de liderança, comitês organizadores... É por isso que muitos de nós se envolvem tanto com a organização que viram AIESECaholic's ou, não conseguem mais se desligar dela. Porque conforme percebemos o quanto aprendemos com cada oportunidade, se torna mais difícil escolher por desperdiçar alguma delas.

Eu pude conhecer muito mais sobre o funcionamento de uma organização, sobre o crescimento com o desafio, sobre liderança, pude conhecer pessoas incríveis e talentosas, e acima de tudo, conheci um pouco mais sobre mim mesma. Mas e você? O que você busca?

Existem muitas experiências que podem fazer você crescer e impactar o mundo de forma positiva. A AIESEC surgiu com esse fim. Se você tem vontade de fazer parte disso, a oportunidade está aí.

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo da AIESEC em Curitiba. Você encontra mais informações no site http://aiesec.org.br/site/, na página de Curitiba.


Vanessa Liebl

Nenhum comentário:

Postar um comentário