19 de fevereiro de 2010

Assumindo responsabilidades como LIDERANÇA


Entrei na AIESEC com um objetivo definido, queria assumir um cargo de LIDERANÇA. Mal sabia o que esta LIDERANÇA significaria para a minha vida.

Assim que surgiu a oportunidade de me candidatar para o cargo de Diretora de Comunicação da AIESEC em Curitiba, não pensei duas vezes e fui. Dei o meu melhor. Tentei de tudo. Até que saiu o resultado, a partir daquele momento eu estava assumindo o cargo de LIDERANÇA que tanto almejava. Nossa! A sensação de receber o título de Vice–Presidente de Comunicação foi INESQUECÍVEL. Chorei, sorri e caí na real. Só a partir do momento que comecei a planejar a minha gestão, quais seriam os próximos passos para a AIESEC em Curitiba que realmente entendi o significa a palavra LIDERANÇA. Observar que eu era a partir daquele momento responsável por um escritório de 80 integrantes, de uma organização com 30 escritórios espalhados pelo Brasil e presente em 110 países foi como cair em queda livre sem ter em que se segurar.

Mais parei para pensar o inicio de tudo aquilo, porque eu escolhera a AIESEC, qual era o meu objetivo de querer tanto aquela LIDERANÇA. Refleti e lembrei que tudo aquilo era para causar um IMPACTO POSITIVO NA SOCIEDADE através daquelas pessoas, percebi que era uma ferramenta para descobrir e desenvolver o potencial de liderança de todas aquelas pessoas com as quais trabalhava. E deixei mais consolidado o fato de que estou trabalhando para que estes membros, seja através de cargos de LIDERANÇA, seja através do INTERCAMBIO ou até mesmo do trabalho dentro do escritório, SEJAM A MUDANÇA QUE EU QUERO VER NO MUNDO.

Durante o evento de planejamento ouvi de uma pessoa muito sábia que as metas não eram números, mas sim vidas, pessoas impactadas pelo nosso trabalho. Aquilo sim é LIDERANÇA, pensar primeiro na sua equipe, nos seus membros, pois é através do DESENVOLVIMENTO deles que você desenvolve.

E assim, foi no inicio da minha gestão que descobri a verdadeira essência da LIDERANÇA.


---

Juliane Juski, Vice Presidente de Comunicação da AIESEC em Curitiba.

Um comentário:

  1. Adorei ju! Foi assim mesmo que me senti.
    Quando vc vai pra conferencia e principalmente quando fazemso o planejamento da area é que sentimos a famosa liderança. É demais =)


    Beijos!
    Vini de Leon

    ResponderExcluir