10 de fevereiro de 2010

46.000 mundos


A AIESEC é algo tão simples que às vezes pode ser muito complicada (mas nada que uma palestra informativa não possa esclarecer). Acredito que seja pelo mundo (literalmente) de oportunidades que a organização pode oferecer aos seus membros e ao mesmo tempo cada um pode fazer o seu próprio caminho dentro da AIESEC. É tudo uma questão de matemática:


1 mundo de oportunidades


X


46.000 membros em todo o mundo


=


46.000 MUNDOS de possibilidades.


Não existem palavras para resumir em um post o que é a AIESEC em seu contexto geral. Por isso eu vou resumir a minha experiência de AIESEC, que é apenas uma dentro dessas 46.000.


Entrei na AIESEC em setembro de 2008, no meu último ano de faculdade de publicidade. Com a vontade de aprender e de também me doar para a organização, resolvi entrar na área de comunicação, onde eu sentia que poderia gerar melhores resultados para a AIESEC.


Com esse pensamento me candidatei à vaga de Coordenador de Comunicação Externa. Durante 6 meses de gestão pude liderar uma equipe de 5 pessoas, responsáveis por todas as entregáveis que fossem feitas para o meio externo ou em conjunto com ele. Passar de estagiário que simplesmente obedece a ordens para ser um líder que traça caminhos foi algo totalmente novo pra mim. E como sempre a novidade veio carregada de aprendizado, que hoje é refletido no meu trabalho atual.


Minha experiência de AIESEC não acaba por aqui, pois meu trabalho atual também é fruto da AIESEC. Atualmente sou trainee na área de marketing da Novartis Guatemala, uma multinacional farmacêutica. Aqui estou tendo a oportunidade de colocar em prática tudo que aprendi em 4 anos de faculdade, 2 anos de estágio e um ano de AIESEC. Isso tudo sem contar o aprendizado que estou adquirindo por aqui.


Esse aprendizado ultrapassa a barreira do profissional e enche minha bagagem pessoal e cultural. Estar fora de casa, vivendo minha própria vida, conhecendo um país novo, uma cultura nova, uma língua nova e pessoas novas me faz crescer cada dia mais.


Eis que voltamos a matemática outra vez:


23kg de roupa + bagagem profissional + bagagem pessoal = excesso de peso


ALGUMAS COISAS EM EXCESSO VALEM A PENA. A AIESEC É UMA DELAS!





Por Fábio Aquino

4 comentários:

  1. Nossa, amei o post.

    E a matemática soou muito uma campanha publicitária. Não nega a formação acadêmica. uahuaha

    Beijo V.

    ResponderExcluir
  2. Fabio ameii o post!
    Vc disse tudo!
    saudades um beijao!!!

    ResponderExcluir
  3. HAhaha que divertido de ler.Curti!

    ResponderExcluir
  4. eu poderia fazer um layout pra isso,dupla! :)

    ResponderExcluir