6 de setembro de 2009

Terremoto em Jacarta!


Segundo o Jornal Gazeta do Povo do dia 02/09/2009...

"Um terremoto potente atingiu nesta quarta-feira a ilha de Java, no arquipélago da Indonésia, matando pelo menos 15 pessoas e deixando milhares de desabrigados, informou o governo. O tremorsacudiu edifícios na capital, Jacarta, e destruiu casas em aldeias próximas ao epicentro, na localidade de Tasikmalaya, no oeste de Java."

A trainee da AIESEC em Curitiba, Luiza Salmon, que atualmente está fazendo seu intercâmbio em Jacarta, relatou a sua experiência durante o recente acontecimento.

"Olá Ocidente,
Estou escrevendo rapidinho, só para atualizá-los do último infeliz epsódio que passei em Jacarta: o terremoto. O que importa é que agora eu estou bem e salva, mas vamos lá:

Sim, deu medo, muito medo. São segundos extremamente longos. Senti uma enorme tontura, o corpo todo vibra. O galão de água balançava muito, caía tinta do teto, rachaduras na parede,tudo isso em segundos...

Eu fui a mais rápida. Sai sem sapato, sem celular, sem bolsa, sem nada... E eu gritava para eles se apressarem, porque sério né, não é hora para você ser devagar!!!! Eles ainda fecharam o apartamento com chave!! Essa é a última coisa que se passava na minha cabeça. Na verdade eu fiquei bem feliz com a minha reação: fui rápida e o desespero não me atrapalhou.

Sorte que a gente tá no quinto andar (na verdade no quarto, mas o quarto é o número do azar pro chineses, então 4,14,24... não existe nos prédios). Foi díficil descer as escadas , na verdade eu não sei como eu fui tão rápida porque estava realmente tonta.

O prédio está com muitas rachaduras e estou num hotel, amanhã vão fazer inspeção para ver se há ou não perigo.

Enfim, está tudo bem. Em breve mando mais notícias. Na hora do desespero a gente só pensa nas pessoas que deixou para trás..."



Para saber um pouco mais sobre a experiência da Luiza acesse: http://antevasina.wordpress.com

Um comentário:

  1. Oi tudo bem? Vc ainda tá morando em Jacarta? Meu marido tá pensando em ir trabalhar ai, mas to muito preocupada com o terremoto e tsunami dai..
    bjs
    Gabriela

    ResponderExcluir